sábado, julho 09, 2016

 

O que eles querem é ter escravos!!!

.

E está confirmado, o que nossos senhores empresários querem não são trabalhadores, mão de obra qualificada, especializada ou produtiva, o que eles querem mesmo são escravos, que aumentem sua já elevada margem de lucro, e não venham querer enganar que não têm lucro ou que a margem é pequena, pois por experiencia própria, sabemos que as margens de lucro nas empresas brasileiras são maiores do que as de qualquer país, e isso já contabilizados todos os encargos, inclusive os impostos que são totalmente repassados aos consumidores. Quando dizemos todos os encargos aí já estão incluídos mão de obra desde o pessoal da limpeza, até o da gerencia, passando por todas as funções existentes na empresa (inclusive a retirada do dono), luz, água, telefone, internet, logística, estoque, armazenamento, transporte, todas as taxas e impostos, e as instalações prediais, e a margem que é colocada na hora da venda do produto é a maior possível, e está bem alto na casa dos dois dígitos. Só para exemplificar a margem de lucro das montadoras de automóveis brasileiras são 3 ou até 4 vezes a margem das montadoras americanas por exemplo e a explicação da razão disso que as montadoras dão é que: " Se vendemos a esse preço e as pessoas compram, porque razão iríamos diminuir?" E assim é para todas as empresas brasileiras, muitas fecham mas não trabalham com margens menores.

Para confirmar o que dissemos no inicio, é só ouvir o que o Sr Robson Braga que é presidente da Confederação Nacional da Industria ao sair de uma reunião com o Corsário Usurpador da presidência do país e cerca de 100 empresários do Comitê de Líderes da MEI (Mobilização Empresarial pela Inovação) que pelo visto de inovação não tem nada, pois as propostas apresentadas significam apenas um retrocesso na legislação, e em medidas que tirem direitos dos trabalhadores, tendo entre outras sugestões "inovadoras" que foram apresentadas a sugestão de alterar a legislação para mudar a carga horária semanal dos trabalhadores de 44 para até 80 horas semanais, se isso não for voltar à escravidão, não sabemos o que é escravidão. Outra sugestão seria a aplicação de mudanças duras na previdência e alterações profundas na CLT. Parabéns senhor Robson, e parabéns também aos outros 100 empresários que representaram muito bem a sanha escravagista do empresariado brasileiro. E o pior de tudo é que com o Corsário Usurpador no poder tudo é possível.

O que nos deixa tristes é que existem muito mais empresários no congresso do que trabalhadores, o que mostra muito bem o quanto nosso povo não sabe defender os próprios interesses na hora de votar no Deputado e no senador. É claro que um empresário eleito pelo povo trabalhador nunca irá defender os que votaram nele no congresso, irão sim legislar em causa própria e defendendo seus interesses, e fazendo qualquer coisa para melhorar seus já fartos ganhos. E o Trabalhador que o elegeu que se exploda!!!!

Se o trabalhador tivesse eleito um congresso com a justa proporcionalidade, teríamos um congresso defendendo os interesses do povo e não essa corja que temos hoje.

E vamos ver até quando a Lei Áurea da Princesa Isabel resiste!!!!

Tico






<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?