terça-feira, junho 28, 2016

 

Por que tudo isso???

.


Como que a comprovar o que estamos cansados de dizer aqui, não existe e nem nunca existiu razões para essa palhaçada que chamam de impeachment. Temos agora declarações publicadas ( a contra gosto) nos Jornais do PIG, vejam abaixo:

"Folha, Estado e Valor atestaram, em suas manchetes, que a presidente Dilma Rousseff não teve qualquer responsabilidade sobre as chamadas "pedaladas fiscais", pretexto usado para o golpe parlamentar em curso no Brasil; depois disso, colunistas vinculados a esse processo afirmaram que a perícia do Senado não mudará um voto, porque o impeachment é um processo mais político do que jurídico; no entanto, esse argumento valia apenas (ainda que parcialmente) para admissibilidade do processo, e não para o julgamento final, presidido pelo ministro Ricardo Lewandowski, do STF; se isso não bastasse, a própria líder do governo interino, Rose de Freitas (PMDB-ES), confessou que ninguém leva a série das pedaladas; se as provas da defesa não forem suficientes para barrar o processo, Dilma levará o caso à Corte Interamericana de Direitos Humanos.

O que dizer depois de um pronunciamento que mesmo
cheio de sofismas, o parecer da perícia feita no Senado sobre as acusações de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal não consegue esconder várias verdades que mostram que o processo de impeachment de Dilma Roussef  não tem a menor base legal.
A maior delas é que, independente da discussão se o Banco do Brasil e a Caixa poderiam ter antecipado os recursos do Plano Safra  ou qualquer outra despesa que, por convênio, realize em nome do Governo, não existe nenhuma ato – nenhum! – que vincule os atrasos das transferências aos bancos públicos que seja, por ação ou omissão, atribuível à Presidenta da República.
Se quiserem tentar um processo, que o tentem contra Joaquim Levy, o queridinho da direita, que é o responsável pelos desembolsos do Tesouro.
A história dos decretos estarem em desacordo com as metas se desmancha no reconhecimento da própria comissão de perito de que “o Poder Executivo cumpriu a meta estabelecida”. O argumento de que “estavam em desacordo com as metas vigentes na ocasião” não se sustenta pela simples razão de que, primeiro, créditos orçamentários não se confundem com despesa – que são determinadas pelo ato de empenho, que é a reserva de recursos para o pagamento de determinado compromisso – como porque, enquanto não aprovada a modificação na Lei Orçamentária proposta em razão da revisão das metas, vale o montante de créditos da lei anterior, que pode ser remanejado por simples decreto presidencial.
É bom lembrar que Eduardo Cunha, de julho a dezembro, bloqueou a votação das modificações do Orçamento e o PSDB se empenhou até o final para que o ano se encerrasse sem que a nova Lei fosse votada para que, aí sim, o Governo Dilma incorresse em crime de responsabilidade fiscal por ter efetuado despesas em desacordo com a lei orçamentária.
Estariam fazendo tanto esforço à toa?"
E é a isso que se resumem os motivos do GOLPE! Na melhor das hipóteses, é o golpe pelo golpe, motivo nenhum existe e que o justifique, a não ser o descontentamento das elites com as políticas de integração social, combate à pobreza e melhoria das condições de vida dos menos afortunados, e conforme posts anteriores, todos sabemos que isso incomoda os que se intitulam de “Senhores da Casa Grande”, e dentre estes muitos não passam de simples vassalos, mas feito os ‘Capitães do Mato” eles se consideram do Skol da sociedade e não se conformam ao ver a senzala melhorar de vida. Simples assim, é egoísmo, misturado com preconceito, discriminação, e prazer e ver os miseráveis cada vez mais miseráveis. Triste gente!!! Triste Povo!!! Triste Brasil!!!
Esse tipo de gente merece apenas desprezo, e de nossa parte todo nosso asco com esses hipócritas. Que ao irem às igrejas juram amar ao próximo, mas isso se as senzalas estiverem cheias de pessoas que não são o próximo deles. Ledo engano!!! Um dia eles ainda irão prestar contas disso, nem que seja em um lugar MUITO bem aquecido, pois o único mandamento de Cristo é tudo que els não gostam e não admitem que seja cumprido.
 Um Bom Dia Todos!!!
 Tico



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?